domingo, 13 de setembro de 2009

Desespero de um pai resulta em suicídio

Cícera Azevedo

Na tarde de ontem no bairro Bruno Barcelar às 5:00h da tarde um jovem de 22 anos e pai de quatro filhos cometeu um suicídio. A polícia foi até o local e de acordo com o exame pericial o ato realmente configurou o suicídio. Segundo informações de parentes e amigos de Alex, o suicida, ele e a esposa estavam desempregados há algum tempo e estavam tentando conseguir um emprego em qualquer ramo de trabalho. Durante o dia ele tinha ido a feira recolher as frutas e verduras dispensados pelos feirantes.

Alice, esposa de Alex, tinha levado sua filha mais nova a creche para comemorar o aniversário de um ano da menina e tinha deixado Alex concertando o piso do quarto do casal. Quando chegou em casa encontrou a Polícia, o Serviço Médico de Emergência e uma multidão de curiosos e sem entender nada foi informada do suicídio de seu parceiro.

O Bruno Barcelar é um bairro carente de Vitória da Conquista onde o saneamento básico e a iluminação são inadequados, como em todo bairro periférico da cidade. A população carente além de viver marginalizada convive com o descaso do poder público e o reflexo são pessoas sem perspectivas de melhoria de vida. Agora resta a Alice a dura realidade de criar quatro filhos sem emprego, sem o companheiro e a revelia das mazelas sociais.

Um comentário:

  1. o texto ultrapassa a pura objetividade de um texto jornalisco e vai mais a fundo, em uma crítica social! Bom seria se o nosso jornalismo mercadológico nos permitisse essa façanha!!
    gostei mesmo :)

    ResponderExcluir