domingo, 13 de setembro de 2009

JUVENTUS SAGRA-SE CAMPEÃO MUNICIPAL 2009

Isaac Gregorio

Em março deste ano, o grito de “É CAMPEÃO” que estava entalado na garganta de torcedores do Juventus Futebol Clube desde 1995 ecoou pelos quatro cantos de Barra do Choça. A partida final, disputada no Estádio Ouro Verde, foi um verdadeiro teste para cardíacos. A torcida, apaixonada pelo vermelho e branco, lotou as arquibancadas para ver o time sair na frente, ceder o empate (1 a 1) ao Barra Esporte Clube e depois das penalidades correr para o abraço com lágrimas, berros, suor e tudo.

Após o empate o jogo ganhou, verdadeiramente, cara de final de campeonato com catimba, reclamação, provocação e até expulsão. O jogo teve todos os atributos que uma grande final merece. O árbitro Ariosvaldo Lima, 17 anos de apito, contou com menções honrosas e não poderia ter encerrado sua brilhante carreira assistindo melhor partida.

Aos quarenta e seis minutos do segundo tempo, com os corações pulando do peito, os torcedores pediram o fim do duelo e foram atendidos. O juiz Hélio Silva apontou o centro do gramado, ergueu os braços e soprou com força seu apito silenciando uma arquibancada até o momento eufórica. “Pênalti é loteria, pênalti é loteria, pênalti é loteria”, repetiu em sussurros, nervoso, um torcedor que esperava a primeira cobrança da etapa angustiante.

O Juventus converteu cinco cobranças superando o Barra que havia acertado apenas quatro. Daí em diante ninguém mais segurou atletas e torcedores que invadiram o estádio numa demonstração de apoio e paixão pelo esporte. Há muito tempo não se via um campeonato terminar de forma tão bonita e exemplar.

A festa do campeão começou no estádio, continuou na praça do ginásio de esportes com um show de uma “banda da terra” chamada ‘Novo Estilo’. “Valeu Barra pela garra, técnica, determinação e vontade de vencer. Parabéns Juventus e fim de papo”, disse o locutor de uma rádio pirata ao encerrar a cobertura do jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário